Inovação no setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos
estudo do caso Natura
DOI:
https://doi.org/10.33148/CETROPICOv47n1(2023)art7Resumo
Este estudo tem como objetivo evidenciar o destaque do mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) no Brasil, que ocupa uma das primeiras posições, tanto como um dos maiores consumidores, como também grande exportador desses produtos, além de ser um dos países que mais lança novos produtos anualmente. O presente trabalho irá também ressaltar a importância da inovação no setor, cujos investimentos são essenciais para que uma empresa se destaque neste segmento. Para ilustrar, faremos um estudo de caso com uma empresa nacional de grande importância no setor, mostrando como o seu investimento em inovação é crucial para se posicionar no mercado, tendo sido a Natura a companhia escolhida.
Palavras-chave: Inovação. Sustentabilidade. Higiene Pessoal. Perfumaria. Cosméticos. Natura.
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Copyright (c) 2023 Priscila Balloussier, Pablo Regalado, Marcela Mariana Ribeiro, Matheus Teles, Sergio Medeiros Paulino de Carvalho
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