Economia Política da Comunicação: origens, reflexões e tendências
Palavras-chave:
Economia Política da Comunicação, EPC, Economia Política, Meios de comunicaçãoResumo
Resumo: O presente artigo reflete sobre o potencial explicativo que a Economia Política da Comunicação (EPC) apresenta para os fenômenos de comunicação contemporâneos, quando os meios de comunicação ganham dimensão central, produzindo conteúdos sujeitos a diferentes forças e quase sempre desregulamentados. Para isso investiga a matriz teórica da EPC expondo pontos fundamentais como a definição de Economia Política, a passagem de “Economia Política” a “Economia”, a abordagem de algumas de suas escolas e a distinção geográfica proposta pela EPC, os fenômenos que justificam a aproximação de Economia Política e Comunicação e a variedade de temas que a EPC tem estudado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém e retém os direitos autorais. Os mesmos concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.