Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
Os artigos deverão ter, no máximo, 6 autores e o primeiro deles deve ter, pelo menos, mestrado completo.
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor" e informado em nota de rodapé, se apresentado em evento científico.
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, LibreOffice ou RTF.
- O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; espaço simples nas citações diretas com mais de três linhas; emprega itálico em vez de sublinhado; as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos; as notas são de rodapé e não de fim. URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista, e nos outros itens relativos ao processo de submissão e publicação.
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É imprescindível seguir as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega de modo a garantir o processo de avaliação cega por pares.
- O texto está conforme a língua em que será publicada, sendo de responsabilidade do(s) autor(es) a qualidade ortográfica do seu texto, podendo ser recusado caso seja identificada a precariedade gramatical do texto.
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Enviar a declaração de autoria a ser disponibilizada ao final do processo de edição.
Políticas Educacionais e Direitos em tempos de pandemia
A revista Cadernos de Estudos Sociais e o Grupo de Trabalho Políticas Educacionais e o Direito à Educação do
CLACSO convidam docentes, pesquisadoras/es e estudantes brasileiras/os e estrangeiras/os a enviarem artigos para o dossiê temático “Políticas Educacionais e Direito à Educação: realidades globalizadas em
tempos de pandemia”. O dossiê será publicado no segundo volume de 2021 dessa revista. Os artigos contribuirão para a construção de um panorama atual das políticas educacionais, no contexto da maior crise humanitária e sanitária da nossa era, com repercussões em todas as dimensões da vida humana.
Os artigos enviados para esse dossiê devem seguir as normas da revista e seguir o processo de avaliação ordinária da revista. Informações sobre as normas e os procedimentos de submissão e avaliação encontram-se no site: http://periodicos.fundaj.gov.br/CAD
Declaração de Direito Autoral
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