Educação ambiental no semiárido nordestino: apontamento de pesquisa e notas sobre prática educativa
Resumen
RESUMO O interesse pela educação ambiental ganha relevo quando a sociedade se percebe em uma encruzilhada à medida que se ampliam os problemas socioambientais de nossa época, fazendo-se necessário então, acompanhar a prática educativa que se desenvolve pautada em um discurso pretensamente socioambiental. O ambiente da escola é, por certo, um espaço privilegiado onde essa prática tem garantido sua ação e manifestado as inúmeras abordagens que se faz da educação ambiental. Desse modo, nosso objetivo aqui, foi realizar uma discussão sobre os resultados de uma pesquisa realizada no Alto Sertão alagoano evidenciando a prática educativa em educação ambiental escolar. PALAVRAS-CHAVE: Educação. Meio ambiente. Prática educativa. ABSTRACT ENVIRONMENTAL EDUCATION OF NORTHEASTERN: NOTATION OF RESEARCH AND NOTES ON EDUCATIONAL PRACTICE The interest in environmental education becomes important when society perceives itself at a crossroads, as the socio-environmental problems of our time increase. Then it is necessary accompany the educational practice that develops according to a supposedly socio-environmental speech. The scholar environment is, of course, a privileged space where this practice has ensured its action and has itself manifested the numerous approaches that is made of environmental education. Thus, our goal here is to conduct a discussion about the results of a research realized at the Alto Sertão of Alagoas where it was evidenced the educational practice in scholar environmental education. KEYWORDS: Education. Environment. Educational practice.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-03-13
Cómo citar
Silva, T. A. A. da. (2013). Educação ambiental no semiárido nordestino: apontamento de pesquisa e notas sobre prática educativa. Cadernos De Estudos Sociais, 27(1). Recuperado a partir de https://fundaj.emnuvens.com.br/CAD/article/view/1482
Número
Sección
Artigos - número 2
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém e retém os direitos autorais. Os mesmos concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.