Nota Editorial

Autores

  • Dra. Alexandrina Sobreira Fundação Joaquim Nabuco

DOI:

https://doi.org/10.33148/cetropicov45n1(2021)notaeditorial

Resumo

A contribuição da Revista Ciência & Trópico como periódico semestral desde que substituiu o Boletim do Instituto Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais, pela Resolução 267 de outubro de 1972, tem sido multidisciplinar, contando com artigos internacionais, tendo em vista a parceria dos seus profissionais com diversas instituições de ensino e pesquisa da Europa, dos Estados Unidos e da América Latina. Vale salientar que o projeto de nº 2960 de 1961 da Câmara dos Deputados previu, em suas disposições gerais e transitórias, que o antigo Instituto Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais deveria contar com uma revista científica para publicações de pesquisadores da Instituição ou estrangeiros.

Ao concluir mais um número, resultado de fluxo contínuo, além de cumprir uma missão institucional, estamos ampliando horizontes temáticos, fortalecendo debates de todos os matizes e garantindo a liberdade de expressão de todos os que submetem seus artigos à apreciação dos inúmeros pareceristas que merecem nossos agradecimentos pelo trabalho sério que garante a continuidade e a renovação da Ciência & Trópico.

Na qualidade de Editora-chefe e pesquisadora da Fundaj, agradeço o trabalho do Editor assistente, Luis Henrique Lopes, aos colegas da Iconografia, em nome de Albertina Malta, que está sempre pronta a promover o acervo artístico da Fundaj, à Editora Massangana e a todos que compartilham ideias, cores e a força do compromisso de seguir adiante.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-07-16

Como Citar

Saldanha Sobreira de Moura, A. (2021). Nota Editorial. Ciência &Amp; Trópico, 45(1). https://doi.org/10.33148/cetropicov45n1(2021)notaeditorial

Edição

Seção

NOTA EDITORIAL