MESA DE CERROS ORIENTALES: acción colectiva en los bordes de lo urbano-rural en la ciudad de Bogotá, D.C.

Autores

Resumo

O presente trabalho explorará, a partir das vozes dos participantes, o processo de organização da Mesa Cerros Orientales na cidade de Bogotá tendo em conta aspectos como: como nasce, quais atores a constituem, suas agendas e propostas, outras de suas características internas, assim como sua relação com as administrações governamentais locais de esquerda (2005 – 2015). A teses principal deste artigo consiste que a Mesa nasce e se desenvolve em meio de uma conjuntura social e política que fez possível a convergência de uma pluralidade de atores com trabalho popular nos territórios interessados em defender sua permanência no espaço. Esses atores trascendem a resistência social ao formular propostas de política pública popular que conseguem incidir politicamente na agenda da administração pública local.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Camilo Alipios Cruz, Estudiante doctoral Universidad Nacional Autónoma de México UNAM

Polítologo, especializado en Derechos Humanos, maestro en Comunicación y estudiante doctoral en Ciencia Política de la Universidad Nacional Autónoma de México.

 

Paola Salazar, Candidata a Maestra en Historia, Universidad Nacional de Colombia

Politóloga y Candidata a Maestra en Historia, Universidad Naconal de Colombia

Downloads

Publicado

2017-05-09

Como Citar

Cruz, C. A., & Salazar, P. (2017). MESA DE CERROS ORIENTALES: acción colectiva en los bordes de lo urbano-rural en la ciudad de Bogotá, D.C. Ciência & Trópico, 41(1). Recuperado de https://fundaj.emnuvens.com.br/CIC/article/view/1619

Edição

Seção

ARTIGOS