A ANTROPOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS LIVROS DIDÁTICOS

Amurabi Oliveira

Resumo


O presente trabalho visa realizar uma reflexão em torno do Ensino da Antropologia na Educação Básica, que se dá por meio da disciplina de Sociologia no Ensino Médio, sintetizada principalmente através do conceito de Cultura. Partiremos para a realização de nossa análise dos Livros de Sociologia selecionados pelo Plano Nacional do Livro Didático. Cabe-nos aqui uma crítica à redução da discussão da Antropologia ao conceito de Cultura, bem como à marginal posição que esta ciência ocupa na discussão mais ampla elaborada no Livro Didático de Sociologia.


Palavras-chave


Ensino de Antropologia; Ensino de Ciências Sociais no Ensino Médio; Antropologia da Educação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2014 Cadernos de Estudos Sociais

ISSN:2595-4091

 

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.