El “pueblo” en disputa: nuevas (y viejas) coyunturas en los populismos de América Latina
Resumo
Este artículo pretende sumariar algunos abordajes contemporáneos en torno al concepto de populismo dentro de la filosofía política. Para ello, se desarrollará un análisis crítico de la obra La razón populista de Ernesto Laclau a partir de algunas relecturas realizadas por discípulos de este filósofo. Se propondrá la idea de “pueblo como significante en disputa” para encontrar una propuesta alternativa al abordaje de Laclau.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Cadernos de Estudos Sociais
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém e retém os direitos autorais. Os mesmos concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.