Sérgio Franco: “Qualificar uma política cultural e educacional forte, na lógica Sul-Sul”

  • Mauricio Antunes Tavares Fundação Joaquim Nabuco
  • Julia Almeida de Menezes Ministério da Educação
  • Paulo Mayall Guilayn Ministério da Educação
Palavras-chave: políticas educativas, integração, Mercosul

Resumo

O Proessor Sérgio Roberto Kieling Franco tem acompanhado a trajetória de mudanças estruturais na Educação Superior do Brasil nos últimos anos, bem como o processo de criação do Sistema de Acreditação de Cursos Universitários do MERCOSUL (ARCU-SUL). Autor de uma série de textos sobre Educação sua área principal de atuação seja como professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), seja nos diversos cargos públicos que exerceu ao longo de sua trajetória profissional. Atualmente, é Pró-Reitor de Graduação da UFRGS. Na entrevista concedida à revista Horizontes LatinoAmericanos abordamos as transformações em curso no Ensino Superior brasileiro, assim como os impactos e perspectivas de mudanças que advém das iniciativas de cooperação Sul-Sul, no âmbito do Mercosul e para além deste.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mauricio Antunes Tavares, Fundação Joaquim Nabuco
Doutor e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco, graduado em Ciências Sociais pela  Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pesquisador Adjunto da Fundação Joaquim Nabuco (Ministério da Educação). É editor científico da revista Horizontes LatinoAmericanos.
Julia Almeida de Menezes, Ministério da Educação
Formada em Jornalismo, técnica em educação do Ministério da Educação, atua na Assessoria Internacional do Ministério da Educação.
Paulo Mayall Guilayn, Ministério da Educação
Formado em Música, técnico em educação do Ministério da Educação, atua nas áreas de Gestão de Políticas Públicas e Relações Internacionais, na Assessoria Internacional do Ministério da Educação.
Como Citar
Tavares, M. A., Menezes, J. A. de, & Guilayn, P. M. (2013). Sérgio Franco: “Qualificar uma política cultural e educacional forte, na lógica Sul-Sul”. Horizontes LatinoAmericanos, 1(1). Recuperado de https://fundaj.emnuvens.com.br/HLA/article/view/8