Comentários do leitor

10.0.0.1 é um endereço IP de classe A

"10.0.0.1 é um endereço IP de classe A" (26-10-2017)

 |  Publicar resposta

10.0.0.1 é um endereço IP de classe A que é reservado para rede privada, geralmente podemos ver este endereço IPV4 usado pelas fábricas de roteadores como o endereço de gateway padrão dos roteadores. Outros endereços IP reservados comumente usados são 192.168.1.1 e 192.168.0.1. Comparando com os endereços IP públicos (se você estiver usando uma rede dial-up, você pode verificar seu IP público em muitos sites) que precisam ser únicos em toda a internet, o 10.0.0.1 precisa ser exclusivo em sua própria rede de área local. Portanto, é muito conveniente usar este endereço IP para configurar sua própria rede, como a rede local da empresa, a rede local da escola.

Como posso configurar meu roteador com 10.0.0.1?

Como mencionado acima, 10.0.0.1 é usado em muitos roteadores como seu IP de gerenciamento, você pode acessar seu roteador facilmente com este IP para configurar as opções e os recursos do seu roteador. Você também pode configurar o proxy do seu roteador, DNS, cliente DHCP, função sem fio, endereço MAC etc. As etapas são as seguintes:

Primeiro, abra seu navegador e entre http://10.0.0.1 na barra de endereços, clique em enter, ele irá mostrar-lhe o console de gerenciamento, você precisa inserir o nome de usuário e a senha, que geralmente é marcada na parte de trás do roteador.

Em segundo lugar, olhe através de todos os menus e páginas, encontre parte da rede, configure sua rede com o método dial-up / DSL ou com outros, insira o nome de usuário e a senha que você obteve do seu provedor de rede, configure o DNS (8.8.8.8 e 8.8. 4.4 são fornecidos pelo google).

Terceiro, configure a função sem fio se esta parte existir. Normalmente, selecione WPA ou WPE para garantir a segurança do seu roteador sem fio.



Incluir comentário



Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia