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Saúde, cuide da sua

"Pamela Soner" (28-08-2017)

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Saborosa e altamente nutritiva e benéfica para a saúde, a Castanha do Pará famosa por abaixar o colesterol ruim, é utilizada das mais diversas formas no consumo de doces e salgados. 

Rica em vitamina B, E, Zinco, Magnésio, Cálcio, Potássio e o queridinho Selênio, essencial na proteção contra doenças degenerativas como o mal de Alzheimer segundo estudos.

Um alimento leve, ideal para um pré-treino pois sua digestão é fácil e você não corre o risco de passar mal como se tivesse consumido um alimento mais pesado, além de ser fonte de energia e disposição para o organismo.

Dando continuidade ao assunto treino, a Castanha do Pará é rica em proteínas, elemento essencial para a reparação e crescimento do tecido muscular, sendo que sua quantidade ideal recomendada para o consumo de um adulto, é de 2 a 3 castanhas por dia.

A castanha do pará ajuda nas cãibras, combate o cansaço e fadiga extrema. Sendo fonte de cálcio, protege a saúde dos ossos com a combinação do magnésio, no qual atua fixando o cálcio nos seus ossos. Para aqueles que têm dificuldade de evacuar, a castanha atua beneficamente no sistema digestivo, ajudando no transito intestinal e absorção dos nutrientes pelo organismo.

É muita perfeição em um alimento só! Combina com peixes, no bolo, na farofa, onde sua criatividade permitir e ainda auxilia seu corpo a ficar mais saudável! Claro que não devemos colocar castanha em tudo e descuidar da qualidade da alimentação, afinal, tudo deve ser feito com muita prudência, equilíbrio e respeito a sua saúde e bem estar.

Sabendo de todos estes benefícios, inclua desde já este alimento em sua dieta, mas não se esqueça de que o consumo em demasia por ser prejudicial, pois os níveis elevados de selênio causam intoxicação no organismo e sabemos que a castanha é riquíssima neste mineral.

Por tanto, fique de olho e aproveite seus benefícios!

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